Árvores sem poda, localizadas em diversas ruas e bairros da Costa Sul, expõem a população a riscos de acidentes.
Na noite desta última sexta-feira (04), nossa equipe da WebTv São Sebastião, recebeu inúmeros relatos de pessoas informando a falta do fornecimento de energia elétrica, por mais 12 horas sem o restabelecimento.
“Um péssimo serviço, descaso e negligência”, comenta uma usuária do Facebook em um grupo denominado EMERGÊNCIA DESASTRES NATURAIS SÃO SEBASTIÃO, confira outros relatos:
“Aqui em Juquehy 3 horas sem energia misericórdia”, Cristiane Alves.
"Aqui em Barra do Uma mais de 5 hrs sem energia”, Luiz Gleison.
“Boracéia a minha luz acabou as 12 e voltou as 21 só por Deus”, comenta Paula Cristina.
Chiara Sampaio explica que, “Ficamos exatamente 4h com os fios em curto, pipocando fogo, até terminar com uma explosão de 2 transformadores. Começou às 4h e 20:30h explodiu. Foi Bizarro”, argumenta a internauta.
O maior receio, porém, refere-se ao período chuvoso, quando há incidência de ventos fortes capazes de derrubar as espécies. O problema é vivido por moradores, especialmente, da Costa Sul.
O Núcleo do Parque Estadual da Serra do Mar, abrange cerca de 70% do município de São Sebastião, é natural que as árvores cresçam na região, porém, é preciso haver um estudo e planejamento anual para a realização de poda de galhos, evitando o corte do fornecimento de energia e/ou acidentes mais graves.
PREFEITO REINALDINHO MOREIRA.
Em publicação realizado em seu perfil oficial, o Prefeito Reinaldinho Moreira, críticou duramente a postura que a EDP Bandeirante prestou na noite desta última sexta-feira (04), em print's, o Reinaldinho informou que há 6 dias vinha alertando à todos sobre as chuvas e ventos fortes.
"A EDP parece que vive em outro mundo! Não percebem que eles não cuidam de energia, eles cuidam de PESSOAS. Iremos a partir de segunda mudar a relação já que o diálogo não está funcionando!", comenta o Prefeito sebastianense.